Rua Barão de Paranapiacaba: ouro barato

Em busca de uma medalhinha de ouro muito específica, fui com a Bea, minha companheira de indiadas, para o centrão, em plena manhã de sábado.

Tínhamos algumas indicações de lojas, mas acabamos entrando no edifício número 25 e explorando ele inteiro. A dica é começar do alto e ir descendo. Quanto mais alto o andar, menores os preços e a qualidade.

Na verdade eu estava procurando uma loja que eu tinha conhecido a alguns anos, mas não encontrei (depois a Erika Shioda me falou que é a Justino Jóias, no número 64 – eu conheci a Erika no aeroporto na segunda vez em que eu vinha para SP e ela me deu várias dicas. Hoje ela é leitora do blog. Não é o máximo?).

Rua Brão de Paranapiacaba

Algumas lojas são bem suspeitas. A Bea perguntou qual a garantia de que as pedras e o ouro eram verdadeiros e a vendedora falou: “é só encostar, se for fria a pedra é verdadeira”. La garantia soy jo!

Se for pra fazer uma compra grande é melhor pesquisar bem e ir na indicação de amigos… pensando bem, se já vai gastar muito, melhor ir logo em uma joalheria de qualidade. Mas se for pra comprar bobagens de prata ou coisinhas de ouro lá está de bom tamanho. A Bararão de Paranapiacaba é o lugar certo para comprar ouro barato.

Ah, e a mãe da Bea jura que dá pra achar perfumes originais e baratos nas lojinhas do fim da rua!

A Rua Barão de Paranapiacaba fica do ladinho da Praça da Sé.

.
Siga no Twitter: @SP_Iniciantes

.

75 Responses

  1. Luiza 13 de dezembro de 2011 at 16:44 #

    Olá, tudo bem? Já fui várias vezes à Barão de Paranapiacaba. Os preços são ótimos: eles cobram o valor do ouro mais uns 10% da mão de obra. Na verdade, como a gente está acostumado com os preços altissimos das joalherias, fica desconfiada. Mas não é nada disso… Aliás, na dúvida, é só você pegar a nota fiscal e levar a jóia pra Caixa Econômica avaliar (eles fazem o serviço de graça). Na hora, você fica sabendo se é ouro 18k, se as pedras são diamantes verdadeiros e por aí vai. Se não forem, você volta na loja e exige o dinheiro de volta. Isso dá cadeia, e é difícil que eles se queimem com isso. O ourivez da minha família fica lá, num oitavo andar (ou seja, a qualidade nada tem a ver com a altura do andar, rs), e ele já trabalhava pros meus avós desde a década de 30. Fez relógios de brilhantes, broches, diademas, colares de pérola. Hoje é o filho dele que toca, e fez a minha aliança de casamento. Eu recomendo também a loja Jenstone, que fica lá pertinho e é onde se compram as pedras (desde diamante, esmeralda, até coral e madreperola) pra fazer as jóias mais elaboradas. A Jenstone é fornecedora de Vivara, Julio Okubo, H. Stern… Aí é só levar pro seu ourivez, que você faz uma jóia incrííível, por um quinto do preço do mercado. É o preço justo da jóia, que as lojas de grife insistem em jogar pra cima. Os preços na Barão de Paranapiacaba regulam, inclusive, com os preços no Líbano, Turquia e no mercado livre de Dubai, onde o ouro também é vendido a preços justos, mais 10% da mão-de-obra. Bjs, Luiza

    • Ademir Mantovani 4 de janeiro de 2012 at 1:43 #

      Ola Luiza, estava a procura de referências de pratas e ouro e acabei lendo seu depoimento. Moro em Curitiba e estou indo para SP nesse mês para conhecer o mercado dessa rua. Você poderia me indicar algumas lojas de pratas e talvez ouro, mas respectivamente pratas, pois é isso que revendemos a pessoas de bom gosto.
      Obrigado pela sua atenção.
      Ademir

      • joao bianco 10 de outubro de 2012 at 17:20 #

        Joao bianco 10 de outubro de 2012 at 2:20 #

        Olá! luiza, agardeço pelas dicas estou ineressado em começar negocio de joias mas não tenho nenhuma experiência pretendo em breve ir a sao paulo na barão de paranapiacaba. Valeu por me dá literalmente o caminho da pedras. Um abraço!

    • jose 29 de janeiro de 2012 at 23:19 #

      Olá Luiza, estou interessado em comprar bijuterias finas tipo: anéis com pedras ou ródium, gargantilhas com elos grossos, escapulários, medalhas de São Jorge, N.S. Aparecida e etc… , por acaso, vc sabe me informar onde eu consigo em SP.
      Desde já, fico agradecido.
      Um grande abc!

    • Danielle 20 de março de 2012 at 13:08 #

      Olá, Luiza! Você poderia me indicar o seu ourives?? Seria ótimo se puder indicar algumas lojas que vendem joias em ouro tb. Bjs, Dani

    • rosilene 5 de agosto de 2012 at 18:40 #

      Olá,Luiza!Adorei sua dica!Vc poderá por getileza me dar o endereço e nome do ourives da sua família ali da rua da paranapiacaba?S vc puder me indicar endereços de lojas honestas que tenham alianças em ouro …Ficarei muito grata!Desde já agradeço pela sua atenção!Vc tem blog?Me manda o endereço!

    • Gisele 22 de setembro de 2012 at 13:10 #

      Olá Luiza

      Você poderia me indicar o enderelo do seu ourives? ou alguma lojas de confiança para indicar que vendem joias em ouro tb.
      Abraços, Gisele

    • Rosilda Araujo 23 de setembro de 2012 at 22:10 #

      Olá , Luiza!, Boa Noite!
      Meu nome é Rosilda, moro em Maceió-AL, pretendo ir à São Paulo, e comprar dentre outras coisas, um para de Alianças. Adoro a sua página e gostaria de saber onde fica a loja do ourives da sua família, qual o nome do Prédio?, nº da loja?, o nome do orives?
      Desde já agradeço, todas as suas dicas que são de grande importância, para nós que não conhecemos São Paulo.
      Obrigada, Rosilda.

    • angelica reis 8 de novembro de 2012 at 13:14 #

      gostaria que me forneça o endereço do seu joalheiro , preciso fazer minha aliança de casamento e não conheço bem São Paulo, moro a poucos meses aqui, adorei suas dicas obrigada.

    • luciana 4 de dezembro de 2012 at 15:43 #

      vc. conhece loja que compra peças de ouro?

    • Kelly Peinado 4 de fevereiro de 2013 at 5:00 #

      Ola! Gostaria de saber qual o endereço do seu ourivez e algumas lojas de confiança que vendem joias em ouro.
      Abraços

    • Jô Maciel 4 de julho de 2013 at 16:33 #

      Olá Luiza ^^ ) !

      A dica do Jenstone é bem bacana ! E depois de eu ter comprado as pedras, em qual endereço encontro o Sr. Ourivez?

      Obrigada pela dica : ]

    • Osmar Lopes 17 de julho de 2013 at 5:26 #

      Boa Noite Luiza!!

      LÍ O SEU POST E ME INTERESSOU SABER O NOME DE SEU OURIVEZ E O ENDEREÇO ONDE ELE ESTÁ ESTABELICIDO, ALÍAZ NÃO FOI SO EU SE OBSERVAR AS POSTAGENS ABAIXO.

      AGRADEÇO A ATENÇÃO DISPENSADA E UMA ÓTIMA SEMANA PARA VOCÊ!

      TUDO DE BOM!!!!!!!!!!

    • Inessa 8 de novembro de 2013 at 13:55 #

      Olá Luiza! Será que você poderia me passar o contato e endereço do Ourives da sua familia?Por favor?! Aguardarei suas infromações! Obrigada!

    • Marcos Moraes 21 de janeiro de 2014 at 18:38 #

      Quer conhecer jóias de ouro e fazer uma boa compra, é só procurar os promotores que se localiza-se com catalogas de alianças e cartões de todas as fabricas que vente para muitas lojas na rua. Então quer ser rápido e encontrar fabricas de qualidade e de garantia eterna, procure os promotores das fabricas.

    • Floreta 7 de abril de 2014 at 22:45 #

      Luiza, boa noite. Pode por favor me informar o nome e endereço do ourives de sua família? Muito obrigada,

    • marcia 15 de abril de 2014 at 4:00 #

      Ola Luiza gostaria de saber o endereço do ourives de sua familha ,e da loja que o filho dele esta.
      Por gentileza me passa o endereço de seu blog.
      OBRIGADA.

    • juliana mendes 15 de maio de 2014 at 13:48 #

      Olá luiza,sou revndedora de terceiro de ouro e prata,mas gostei do seu depoimento e quero revender pra mim mesma poderia me informar alguns endereço onde posso comprar ouro e prata.obrigada pela sua atençaõ.

    • Aparecida 23 de junho de 2014 at 18:08 #

      Oi Luiza, será que você poderia fornecer endereço do seu ourives. Muito obrigada, Aparecida

    • ilda 2 de agosto de 2014 at 23:19 #

      LUIZA ; adorei as dicas que vc demostrou aqui muito importante para quem esta começando um grande trabalho ; e e muito bom se enformar sempre a onde e com quem se negocia tudo sobre ouro e tudo mais
      bjos ate mais .

  2. Lélio 26 de janeiro de 2012 at 11:22 #

    Bom dia Luiza, goataria de acessar teu blog, qual é o endereço?
    Abraços
    Lélio

  3. carla 30 de janeiro de 2012 at 19:42 #

    Gostaria de dicas para compra de ouro, qto esta o grama e o melhor local tanto em qualidade e preco, nome de loja, endereco e telefone.
    obrigada
    carla

  4. Renata Krueger 25 de fevereiro de 2012 at 12:39 #

    Uma loja de fábrica para compras joias em prata e a Amazon Bijoux:

    http://www.amazonbijoux.com.br

  5. Carol 10 de abril de 2012 at 18:58 #

    Oi Luiza, você me dar o nome e endereço do ourivez da sua família???
    Obrigada!

  6. claudia melo 11 de abril de 2012 at 1:34 #

    Boa noite Luiza ,

    Gostaria que me encaminhasse, por gentileza, um roteiro de boas compras de jóias em prata e de ouro, com os respectivos nomes das lojas e endereços, para o meu e-mail.

    Desde já agradeço,

  7. Marcelo 19 de junho de 2012 at 18:07 #

    Fui na Barao de Paranapiacaba em busca de compra de atacado de prata e ouro e depois de tanta busca por todas as lojas encontrei uma loja chamada scala no predio 62 no 1 andar la encontrei os melhores precos e com um bom atendimento se alguem quer uma dica ai fica a minha.
    Marcelo de Floripa

    • anareczek 19 de junho de 2012 at 18:31 #

      Obrigada pela dica, Marcelo! Vou la visitar :)

  8. jane 22 de julho de 2012 at 21:30 #

    Olá ,gostaria,por gentileza de um roteiro de joias e semi joias nessa rua.sou gaúcha e nao conheço s, paulo. por favor me mande sites também.obrigada.

  9. rosilene 5 de agosto de 2012 at 22:03 #

    Olá Luiza!Gostaria de saber o endereço,loja ou o nome aonde o ourives da suafamília trabalha!Se puderes me passar endereço de loja que vende pedras diamantes por varejo tbm ficarei grata!se souberes de alguma loja honesta que vende aliança pra casamento,tmb agradeço!

  10. simoni 6 de agosto de 2012 at 1:26 #

    Boa noite, Luiza Gostaria que me encaminhasse, por gentileza, um roteiro de boas compras de alianças de ouro, com os respectivos nomes das lojas e endereços, para o meu e-mail.Pois tenho medo de comprar as minhas alianças em qualquer loja e depois me arrepender rsrsrsrs.

  11. dora araujo 12 de agosto de 2012 at 12:17 #

    BOM DIA GOSTARIA DE ENDEREÇOS PRA COMPRA DE MODINHA COM BOM PREÇO NO BRAS PORQ SOU DE MINAS E AQUI NAI DAO DICAS PRA GENTE AS VEZES CHEGO LA E FICO MEIO PERDIDA CONTO COM SUAS AJUDA BEIJAO, PRECISO E MEREÇO VEMCER ABRI UMA LOJA E NAO É FACIL MAS DEUS M AJUDA MUITO OBRIGADA DESDE JA

  12. nanci corregedor 28 de agosto de 2012 at 18:36 #

    Estou a procura de pingente de crucifixo com serpente entrelaçada ou somente a serpente.
    agradeço retorno

    • Jardins 6 de outubro de 2012 at 18:26 #

      Ou a Cruz ou a serpente querida, escolha!
      É uma apostasia, irreverência e profundo mau gosto colocar na cruz, símbolo cristão q pode ser religioso ou + importante: espiritual, uma serpente, q, no contexto simbólico representa o mau e seus atributos.
      É bom pensar na consequencia do q usamos! Principalmente se é uma jóia!

  13. rodrigo 9 de setembro de 2012 at 12:34 #

    amigos quero aliança de noivado e quero comprar em sp por ser mais barato alguém tem uma dica de uma loja que eu encontre alianças de 6mm e seja confiável ? aguardo !!!

  14. Bruno 25 de setembro de 2012 at 12:03 #

    Olá Luiza!

    Poderia por favor me indicar algumas lojas?

    Muito Obrigado!

    Bruno

    • Marcio Melo 12 de dezembro de 2012 at 17:50 #

      Uma boa loja nesta rua é a Senhor das Alianças, fica na Barão de Paranapiacaba 64 3º Andar Loja 301 – Tel (011) 3362-0585. O Grande problema desta rua é a grande quantidade de agenciadores de lojas que vão te incomodar muito. Eles são muito mal educados e te abordam sem a menor cerimônia querendo saber o que você está procurando para te levarem a loja que eles querem. Hoje dispensei uns 20 e a maioria foi grosseira. Quando disse que queria “paz” ao ser perguntado pelo que eu estava procurando, o cara me respondeu que se eu quisesse paz que fosse ao Shopping, outro que ignorei me falou que se eu estivesse procurando bijouterias que fosse na 25 de Março. São pessoas muito grosseiras e é importante para quem vá a pé que vá com muita paciência para enfrentar estes “agenciadores” que não passam de uma corja.

  15. Andrea 13 de novembro de 2012 at 13:50 #

    Por favor, gostaria de saber o endereço e o nome do ourives da Luiza! Muito obrigada.

  16. Eliana 6 de dezembro de 2012 at 16:13 #

    Acabei de vir de lá, comprei alianças de compromisso em prata. Tem várias lojas na rua, fui nesta que foi citada do Justino, mas pesquisando encontrei por um valor menor a mesma mercadoria além de um atendimento mto bom feito pela Jeniffer( não sei se escreve assim rs).. O nome da loja que fui é Marttin Joias nº 40. Vale a pena conferir…

    • anareczek 6 de dezembro de 2012 at 18:35 #

      Oi Eliana, que bom que você encontrou o que procurava, muito obrigada pela dica, quando voltar lá vou procurar a Marttin para conhecer! :)

  17. Toshio 11 de dezembro de 2012 at 14:06 #

    Bom dia. luiza. gostaria de nomes das loja que sao de confianca e que de para comprar pratas barato mas de qualidade, nw sou de sampa. pretendo vender nas cidades do inteior. agradeco

  18. Mauricio Pereira 12 de dezembro de 2012 at 21:38 #

    queria que me indicase uma loja que faz pingentes pois queria mandar faze um pingente da escola em que faço parte , alguém ?

  19. Marly 1 de fevereiro de 2013 at 18:47 #

    sabe até que hora fica aberta as lojas no sábado na barão de paranapiacaba? grata

  20. Socorro Nascimento 2 de fevereiro de 2013 at 1:13 #

    Olá Luiza,
    gostaria de obter informações sobre lojas na rua Barão de Paranapiacaba que vendem peças de ouro num bom preço, como tb o endereço do seu ourivez .Obg

  21. Henrique 19 de fevereiro de 2013 at 17:18 #

    Eu estou interessado em peças de aço !!

    Vi muita gente comentando de ouro na barão e biju na 25.

    Aço onde encontro lojas de fabrica em SP ??

  22. ivo 22 de fevereiro de 2013 at 16:57 #

    Olá qual o metro mais proximo de lá??

    • anareczek 24 de fevereiro de 2013 at 3:14 #

      Olá, é a estação da Sé, linha vermelha e azul

  23. lorrhana 25 de fevereiro de 2013 at 16:07 #

    ola bom dia
    moro em outro estado….
    queria ver se vcs vende so uma peca
    tenho interesse de comprar um cordao de ouro com meu nome
    queria ta vendo o orcamento com vc como faco?????

  24. fernanda 4 de março de 2013 at 23:38 #

    ola quero vender joias e moro em sao paulo que loja voçe mim indicaria,com preços bons ?

  25. lenny 24 de março de 2013 at 19:10 #

    oi luisa como faço pra entra em contato com vc ……gostarioa de compra umas peças em ouro .

  26. Marga 12 de abril de 2013 at 16:43 #

    Olá, estou a procura de um anel: anel hanayama – é turco e um quebra cabeça. Será que vcs tem?
    Obrigada.
    Marga

  27. kairen 27 de abril de 2013 at 17:54 #

    Gostaria de saber ,onde posso comprar joias em ouro no atacado com preço baixo ,qualidade e segurança.

  28. NILCEIA 20 de maio de 2013 at 17:54 #

    OLÁ GOSTARIA DE INICIAR VENDA DE PEÇAS EM OURO TAMBÉM COM SEGURANÇA E QUALIDADE:
    COMO DEVO ME PROCEDER NAS COMPRAS?
    ONDE POSSO ENCONTRAR BRINCO PEQUENOS E BARATO?
    QUAL A MEDIA DE PREÇO NA COTAÇÃO DE HOJE?
    QUAL O VALOR DO PEDIDO MINIMO NO ATACADO?
    QUAL A FORMA DE PAGAMENTO? CARTÃO OU DINHEIRO ? DIVIDEM NO CARTÃO EM QUANTAS VEZES?
    OBRIGADA!

    • gislaine 1 de junho de 2013 at 22:05 #

      olá Luiza gostaria,se voce poder me indicar uma loja segura que vende peças em ouro com preço bom e o nome do seu ourivez
      desde já te agradeço

  29. cinara 16 de julho de 2013 at 13:26 #

    Boa noite Luiza ,

    Gostaria que me encaminhasse, por gentileza, um roteiro de boas compras de jóias em prata e de ouro, com os respectivos nomes das lojas e endereços, para o meu e-mail.

    Desde já agradeço,

  30. Sabrina Mesquita 26 de julho de 2013 at 17:24 #

    Gostaria de saber alguma indicação para comprar cordão de ouro a metro? Obrigada desde ja.

  31. Fabrícia 13 de agosto de 2013 at 0:27 #

    Boa noite Luiza!
    Estou iniciando a venda de jóias em ouro! Vc poderia me passar o endereço do ourivez da sua família por email?! Obrigada

  32. kAROL 19 de agosto de 2013 at 14:20 #

    Olá gostaria que me enviasse o roteiro de boas compras em são paulo?
    roupas modinha, ouro e prata e folheados a ouro.
    perfumes importados originais baratos, réplicas de bolsas (famosas) réplicas de óculos de sol..

    gostei muito de encontrar suas dicas aqui..
    aguardo resposta.
    e obrigada!

  33. Marcela 24 de agosto de 2013 at 16:11 #

    Boa tarde, vou para a cidade na segunda e gostaria de saber onde consigo achar semi joia de boa qualidade e bom preço….. Desde já agradeço

  34. eduardo 9 de setembro de 2013 at 20:06 #

    cara, eu compro sempre na asher joias.

  35. Fran 10 de setembro de 2013 at 2:07 #

    Olá pessoal!

    Barão de Paranapiacaba um lugar que conheço muito bem! Realmente esses “agenciadores” que na verdade são conhecidos por todos como “puxadores” são realmente muito chatos, sem educação.Trabalhei la desde 1993 ate agora 2013. As lojas são todas confiaveis , ate porq compram de fabricas que vendem ou fabricam para 90% da barao, poucos sao fabrica propria como muitos falam( que são loja de fabrica) o que acontece é que alguns fecham com uma fabrica e so podem vender pra determinadas lojas, tem exclusividade devido a concorrencia, ou como compram em grande quantidade tem preço de custo menor. E não existe esse negocio de quanto mais alto for o andar menor o preço.

    Indico pra ouro e prata Hminas Joias 40, 6°(atacado e varejo) la tem clientes de todo o brasil
    da mesma rede tem a Scala prata e folheado n°25 da barrao 2°andar (que vive lotada e tem ate senha de sabado) ainda da mesma rede na esquina da barao com a praca da sé no n°62 1°andar(alguem citou) ouro e prata TODAS ATACADO E VAREJO

    Muito conhecida a Justino, mas só nome mesmo.Tem também a America Jóias e a Canadá Joias na barrao mas nao lembro numero do predio,

    Ouro e prata da baraão são todos confiavéis mesmo, já os folheados a ouro depende muito do banho, banho bom com maor durabilidade mesmo são os da romanel e tem uma loja de rua lá.

    Agora pra quem gosta de mandar dar banho em peças tem a Brasmil (nao lembro o numero) 7°andar , fica de frente pro predio n°25 (nao sei se abre aos sabados)

    Como foi citado a Jen Stone é um otimo lugar pra comprar pedras rua Quintino Bocaiúva, 107, 9°andar bem proxima ali da barao

    as lojas abrem das 8 as 17;30 algumas ate as 18hs e aos sabados a maioria ate as 12;30 algumas ate as 13hs.

    para quem quer revender OURO não é somente comprar um minimo de peças , tem UM cadastro bem rigoroso, porq se nao todo varejo vai querer comprar com preço de atacado, mas o varejo tem preço muito bom, mesmo!

    • anareczek 10 de setembro de 2013 at 4:32 #

      Oi Fran, muito obrigada por todas essas dicas, vou lá conferir com certeza! :D

    • rodolpho 14 de novembro de 2013 at 1:05 #

      qual o valor da grama do ouro la

    • Ivete 19 de maio de 2014 at 13:40 #

      Muito obrigado, estou procurando lojas para compra de prata no atacado e você me ajudou muito. :)

  36. deuza 12 de dezembro de 2013 at 15:44 #

    oi tudo bem eu estou querendo ir para sao Paulo comprar bijuteria vc saber um lugar

  37. Victor 23 de dezembro de 2013 at 5:44 #

    O negócio da pedra é verdade… pedras de plástico, são quentes…. pedras verdadeiras são frias… a moça te deu uma boa dica e vc nem deu bola….

    • anareczek 27 de dezembro de 2013 at 13:20 #

      Oi Victor
      Sera que a diferença de temperatura em pedras pequenas é assim tao grande que dá para notar?
      Em uma pedra grandona tudo bem, mas uma pedrinha de anel, de, diagmos, meio centimetro, fica dificil saber, né? e mesmo assim, quem garante que a pedra é mesmo preciosa e não uma que seja apenas parecida?
      Para quem é leigo é muito arriscado ir só pela temperatura… eu mesma não sei distinguir entre pedras de cores parecidas, como água marinha, topázio azul e turmalina.

  38. Vivi 29 de março de 2014 at 15:19 #

    Bom dia, gostaria de saber até que horas fica aberto de sábado??

  39. Thalita 16 de maio de 2014 at 21:19 #

    Qual a média da grama do ouro para aliança lá? Obrigada

  40. Mairlon 3 de junho de 2014 at 13:11 #

    Quanto sai a média da grama do Ouro lá ?
    Passa cartão e faz em vezes ??

  41. Renato 11 de julho de 2014 at 0:32 #

    gostaria de saber qual loja de fabrica de joias em Prata e ouro que tem um presço para varegista estou abrindo um negocio no ramo e com loja virtual tb , e conciguinação qual passa tb

  42. mary 25 de agosto de 2014 at 12:07 #

    oi, sou de outro estado, gostaria de saber um roteiro para comprar peças em ouro 18 barato e de boa qualidade. o que você me indicaria? como faço para testa-lo,poço testa-lo na hora?

  43. Thalita 26 de agosto de 2014 at 0:24 #

    Oi Luiza, sou revendedora de peças em ouro e gostaria de saber o endereço do ourives de sua família. Se possível poderia me indicar as lojas confiáveis em S.Paulo para q eu possa fazer uma compra segura? Agradeço desde já suas informações!

  44. Zuleica 22 de setembro de 2014 at 17:28 #

    Oi Luiza me indique lojas para q eu possa comprar minha aliança de casamento “TOP”….. Rsssss…… Tenho medo de entrar em alguma loja falsa! E tenho medo de assalto tbém não é muito perigoso? Tenho que colocar as alianças no bolso e sair correndo? Ái que medo praça da sé é tão falada!!!!! Eu e meu noivo estamos pensando em entrar na primeira loja, comprar as alianças e sair loguinho de lá!!! Rssss…. Credo!

Trackbacks/Pingbacks

  1. Roteiro turístico: Centro de São Paulo com jóias, arquitetura e boas compras na Casa Godinho - São Paulo para Iniciantes | São Paulo para Iniciantes - 5 de setembro de 2012

    [...] pela praça da sé, entre na Rua Barão de Paranapiacaba (bem fácil, olhando para a catedral, ela fica sua [...]

  2. Como escolher a aliança de noivado? - 30 de dezembro de 2013

    [...] uma das formas mais “em conta” de ter uma aliança bem feita e exclusiva, em São Paulo temos a Rua do Ouro com vários ourives que estão no mercado há 30 anos ou mais, vale a [...]

Leave a Reply