Vento Aragano: churrascaria gaúcha

Na churrascaria Vento Aragano você pode degustar o verdadeiro churrasco gaúcho.

Vento Aragano

Por ser do sul e estar acostumada com a qualidade do nosso churrasco feito em casa, tenho implicância com as churrascarias de São Paulo e acabo comendo muito pouca carne por aqui.

Mas até para o meu padrão de qualidade a Vento Aragano é excelente.

churrasco

O ambiente é de alto nível e os funcionários trabalham vestidos à moda tradicional gaúcha, conhecida como “pilcha”. As mulheres de vestido de prenda e os homens de bombacha e lenço no pescoço.

Vento Aragano

Apesar de não concordar com esse buffet esquisito aqui de São Paulo, onde é servido até sushi, entendo que seja exigência do público. Todos os itens do buffet que eu provei (nenhum exótico, apenas os acompanhamentos tradicionais como batata e radiche) estavam perfeitos.

Vento Aragano

O bolinho de aipim estava fantástico, é realmente imperdível.

bolinho de aipim

A carne estava no ponto perfeito. Um dos grandes motivos de eu não comer carne por aqui é que sempre acho que ela está passada demais, seca e esturricada, mas no Vento Aragano o churrasco vem no ponto que o cliente pedir, mesmo!

churrasco gaúcho

picanha

buffet de churrascaria

Para fechar com chave de ouro e brilhantes, a “Verdadeira Torta de Sorvete”, importada diretamente de Porto Alegre. Infelizmente a calda de chocolate não é a original, mas mesmo assim continua sendo a melhor torta de sorvete do mundo! Incomparável.

torta de sorvete

Claro que excelência custa caro. Sem bebidas alcólicas, o valor do almoço na churrascaria fica em R$120 por pessoa, com suco e sobremesa.

2 Responses

  1. Bea 25 de setembro de 2012 at 18:43 #

    Tem que ir morrendoooo de fome, porque é carne que não acaba mais e o pior é que todas são deliciosas! E pra completar ainda tem os acompanhamentos e o banquete de saladas…. aiii céus!!! ;)

  2. Jordana 30 de maio de 2013 at 2:38 #

    Por sorte fui ness churrascaria na minha primeira vez em SP. Simplesmente amei!!! Na época ainda tinha um serviço de van que buscava e deixava os clientes no hotel, um luxoooo. Super recomendo

Leave a Reply