A autora

Comecei o São Paulo para Iniciantes em Setembro de 2009, logo que cheguei em São Paulo, sem lenço nem documento, mais uma imigrante tentando a sorte na cidade grande.

Venho de duas famílias onde há muitas gerações os filhos não nascem na mesma cidade dos pais, então acho que ser nômade está no meu sangue. Pelo lado da minha mãe as raízes estão na Polônia, onde a Segunda Guerra bagunçou tudo e trouxe para o Brasil um casal sobrevivente e lutador. Já por parte de pai meus antepassados dividem-se em italianos, índios, portugueses e toda aquela mistura tradicional do nosso país, que foi pulando de cidade em cidade em busca dessa coisa que a gente não sabe bem o que é, mas continua sempre perseguindo.

Embarquei para São Paulo contra a vontade de todo mundo, por ser perigosa, louca e esquizofrênica. E São Paulo também não é fácil, além de ser longe.
Dei o meu jeito de chegar até aqui enfiando malas, equipamento fotográfico e basicamente tudo o que eu tinha de materialmente relevante em um ônibus de excursão.

Eu treinava Aikidô em Criciúma-SC, e quando descobri que viríamos a São Paulo participar do encontro anual no Auditório do Ibirapuera, soube que era a minha grande chance.

Vim com alguns freelas de fotografia mais ou menos combinados, sem emprego e sem casa, apenas com uma grana que eu calculava que poderia me sustentar por uns três meses enquanto eu procuraria trabalho.

O resto é história e estou até hoje aqui.

Sou publicitária, fotógrafa e analista de internet.

Clique na foto para ver o post:

Gillans Inn
Gillan's Inn
ana
Restaurante Maria Escaleira
Show da Saco de Ratos no Club Noir, com Priscila Gabriele.
Restaurante grego Acrópoles. Eu e Seu Trasso.
Boas Recordações
Terraço Itália

Valle Nevado

.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” verb=”like” font=”arial”]
[twitter style=”horizontal” float=”left”]
[fbshare type=”button”]
.

38 thoughts on “A autora

  • marileia ferreira 20 de março de 2018 at 21:39 Reply

    oi sou de santa catarina mas moro em nova santa rita e gostaria de começar a vender roupas vc pode me dar umas dicas onde como começo a compra ai em sao paulo muito obrigada

    • Ana Reczek 23 de março de 2018 at 17:25

      Oi Mariela, você já leu os posts sobre o Brás?
      Tem muitas dicas boas la!
      Boa sorte!

  • samantha gomes 2 de março de 2018 at 15:11 Reply

    olá Ana, boa tarde!

    Preciso de ajuda moro em volta redonda interior do rio de janeiro e estive em são Paulo a passeio na casa do meu irmão que mora numa republica e foi para trabalhar, amei esse lugar combina comigo , mas tenho filhos 2 e meu esposo trabalha aqui num negocio próprio porém não da tanto retorno assim ele é mecânico e eu trabalho de carteira assinada mas não tem nem 2 dois, mas queremos tentar a vida ai e gostaria de saber a respeito de quem ir primeiro eu ou ele? tenho certeza que apesar das dificuldades q podemos encontrar temos que tentar nosso filhos ai vão ter bastante possibilidades de cursos e outras coisas que aqui não tem. obrigada pela atenção.

    • Ana Reczek 23 de março de 2018 at 17:36

      Oi Samantha, tudo bem? Infelizmente não existe uma fórmula mágica com sucesso garantido, você tem que fazer o que sentir que é certo no seu coração. Só você conhece a sua vida a fundo, a sua personalidade, a do seu marido, dos seus filhos, como vocês pensam e os riscos que estão dispostos a correr. Vocês tem que decidir o que é melhor para vocês e investir no futuro da família!
      Boa sorte!

  • Lilian dos Santos 4 de novembro de 2017 at 15:05 Reply

    Olá Ana Reczek! Sou do Rio grande do Sul e estou querendo trabalhar como sacoleira, será que pode me dar umas dicas de como começar onde comprar em São Paulo, se compensa? Quero começar com pouco capital e depois se der ser certo expandir! Obrigada!

  • Ana Vitoria 1 de agosto de 2017 at 17:34 Reply

    Boa tarde!!!

    Preciso REALMENTE DE AJUDA… preciso da um UPP na minha vida. Tenho 39, casei nova, minha única família minhas duas filhas uma de 16, outra de 9, moro no Pará. Vivo batalhando com agência de viagens, trabalho com bancos de milhaens o q me dá uma renda p sobreviver. Cansada hj, confesso, não de trabalhar, não fisicamente de não ver nem uma possibilidade p crescer, p dá um futuro melhor p minhas filhas. Preciso mudar, preciso consegui algo melhor. Hoje, como todos os dias falo com Deus, o q o Senhor reserva para minha vida, preciso vencer, consegui, me ajude meu PAI. Ser só é difícil, vencer só e com filhas mto mais. Me deem ideia de como iniciar uma nova vida, um novo rumo… obg!!!

  • Gustavo Aguiar 18 de junho de 2017 at 18:50 Reply

    Recém (recém mesmo, ontem!) chegado de SC também, trabalhando no ramo audiovisual, preciso muuuito te parabenizar pelo trabalho e pelo entusiasmo de ajudar a galera que ta começando, fico imaginando que daqui a alguns anos eu esteja indicando o teu trabalho pra alguém que esteja vindo pra cá. Valeu flor !

  • Viviane Teles 15 de fevereiro de 2017 at 20:16 Reply

    Ola! Nasci em São Paulo e estou aqui a 41 anos. Está cidade é maravilhosa para você vencer, crescer e progredir. Ela também te leva para a podridão e um abismo sem fim. Imagina trabalhar no ramo financeiro por 21 anos? Super estressante. Hoje meu objetivo é ir para Santa Catarina/Florianópolis e ser dona de uma pousada rs. Mas tenho muitos amigos que não abandonariam isso aqui (SP) por nada kkkk. Adoro barzinho de rock…. amo e sempre quando posso vou com uma galera jovem velha rs… Boa sorte para todos que blindaram o medo e estão aqui na maior cidade do Brasil…. Ana Reczec vi você por acaso e gostei muito do seu depoimento. Vou visitar seu blog…. Bjos a todos que blindaram seus medos e vieram nesta cidade de gigantes …

    • Luca L. S 28 de novembro de 2018 at 1:08

      Que pessoa louca, comentário nada a ver – além dos erros grotescos de português, é claro.

  • Luiz 17 de janeiro de 2017 at 19:49 Reply

    OI,

    Parabéns, você é uma empreendedora nata.

    Estou pensando em montar – não sei se esse seja o verbo correto – um bazar para vendas de bugigangas pela internet direcionada ao moradores da minha cidade e regiao.
    Tava pesquisando como fazer compras na 25 de março e na tal feirinha da madrugada quando me deparei com a CAIXA DA ANA, Achei a idéia excelente.
    Parabéns mais uma vez

    Luiz

    • Ana Reczek 18 de janeiro de 2017 at 17:19

      Muito obrigada, boa sorte no seu empreendimento!

  • Alex Reis 22 de agosto de 2016 at 13:14 Reply

    Que inveja de você. Rsrs

    Sempre sonho com essa possibilidade: de largar tudo aqui, e me mandar e tentar a sorte em Sampa.

    Bem…pra mim é um pouco mais complicado, porque cuido da mnha mãe que é idosa, e completamente dependente de mim. Além disso não tenho curso superior (mas isso nem é tanto empecilho assim… Eu me viro!).

    Quem sabe um dia…

    Abraço!
    ;)

  • katharine 31 de maio de 2016 at 16:05 Reply

    Olá Ana, muito bom seu site, estou me baseando nas suas postagens para ir começar minha jornada como revendedora, você acha que esse mês de junho seria um mês bom,pois aqui no nordeste não é época boa para compras pois é mês junino? ai comemora também,as roupas aumentam o valor?
    aguardo! beijo!

  • Iolanda Roeles 27 de maio de 2016 at 23:44 Reply

    Gostaria de obter o e-mail de IILYA BROTZKY. Por favor,se possivel divulgue este idéia:
    http://turistelagal.com.br

    Obrigada.
    Iolanda Roeles

    OBS: Parabéns! VOCÊ faz a diferença na mídia!

  • Fernando Martins 26 de abril de 2016 at 21:55 Reply

    Ana, cheguei do interior há 2 semanas. Sou repórter e seu blog tem salvado minha vida. Parabéns pela iniciativa!!

    • Ana Reczek 30 de abril de 2016 at 21:24

      Oi Fernando, seja bem vindo!
      Que bom que você gostou, boa sorte na nova vida em São Paulo!

    • Luca L. S 28 de novembro de 2018 at 1:10

      afffffffff….que exagero! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Bianca 9 de março de 2016 at 19:55 Reply

    Ana adorei seu site!
    Trabalho em São Paulo desde 2010, e por incrível que pareça, nunca me atentei para todas as coisas que essa cidade tem, já tentei morar aqui e me desesperei… rs, já tentei emprego na minha cidade e não consegui, minha cidade não fica tão longe, consigo ir e voltar de trem, num trajeto de 3 horas aproximadamente…
    Hoje em dia vejo que isso é loucura e estou estudando a possibilidade de voltar a morar por aqui, já que meu campo de trabalho definitivamente é em São Paulo… tento sair mas tudo me chama para cá.. rs
    Uma vez conformada e depois de ver sua experiência e tudo o que você colocou aqui, me incentivou e animou bastante!! Parabéns pelo trabalho!

    Um abraço.

    • Ana Reczek 16 de abril de 2016 at 16:39

      Que bom Bianca! Realmente é uma cidade com muita coisa legal para descobrir, é so ter um pouco de coragem, paciencia e disposição!
      Tomara que dê tudo certo para você!

  • Andrea Albert 9 de fevereiro de 2016 at 12:14 Reply

    Adorei o site. Cheguei em SP ha 3 meses, sem saber nem o que era ZN e ZL kkkkk
    Já desbravei muitos cantos da cidade de carro, a pé e de trem.
    SP não é difícil não, basta um pouco de direcionamento, coragem e cara de pau.
    É uma cidade única, acolhedora, maravilhosa, onde não existe a palavra Tédio.
    A Vila Madalena é fantástica, a feira do Bixiga encantadora, a Paulista “de” domingo fenomenal.
    Programas gratuitos onde rola muita diversão e boa comida.
    Conte comigo para boas dicas.

    • natalia 3 de março de 2016 at 19:29

      Olá sou do interior da Bahia, ha 8 meses estou em são josé dos campos com meu pai, um homem ruim, vim para estudar e trabalhar mas não conseguir nenhum nem outro, perdi minha bolsa de estudos e não consegui arrumar emprego, agora estou indo pra capital SP na cara e na coragem sem parente nenhum por lá apenas Deus. Espero que eu tenha sorte dessa vez.
      Muita luz para todos.

  • WĘGRZYN 10 de dezembro de 2015 at 10:11 Reply

    masz nazwisko takie jak moja mama

  • jose carlos de oliveira 27 de outubro de 2015 at 1:06 Reply

    pretendo na santa efigenia comprar mat eletronico para revenda,sou MEI,faz diferenca ir so ou acompanhado
    tem alguma dica
    obs; pretendo ir no final de novenbro.

    Obrigado!

    • Jose 4 de maio de 2016 at 17:35

      José vc já foi na sta efigenia?
      Eu conheço o que há de bom ou as frustrações de quem compra componentes eletrônicos lá, gostaria de dar sugestões…. Não vai em lojas em andares de prédio pq muitas vezes eles vendem componentes em bom estado mas são usados e vendem como se fossem novos! Vai na Lecomp e Multicomercial. Além da Sta efigenia existem sites na internet como Farnell Newark (possuem escritório no Brasil) e a Mouser.

  • Mario Franco 13 de outubro de 2015 at 15:25 Reply

    Adorei sua ideia , conte comigo , a gente sempre

    acha novidades e outros cantinhos tradicionais

    que sempre nos trazem boas surpresas..

    Sou expert em jazz e classicos

    Beijos

    Mario Franco

  • Michelle 8 de outubro de 2015 at 1:08 Reply

    Gostei muito do seu blog, nem imagina como me ajudou! Estivemos em SP há quinze dias, pra uma feira e pra compras. Só não consegui ir na Liberdade. Aproveitei as Dicas do Bom Retiro, Bras, Mercadão, Santa Ifigênia , o que mais gostei foi o restaurante Árabe! Parabéns e obrigado! Já amava SP com as dicas ficou mais fácil!

    • Ana Reczek 9 de outubro de 2015 at 1:20

      Michelle, que prazer saber que você usou tantas dicas! Espero que continue aproveitando nas proximas vezes que vier também! Abraços!

    • Feirinha da madrugada web 30 de outubro de 2015 at 18:05

      Olá boa tarde, consigo te enviar um email pra saber a respeito de publicidade em seu blog?Gostaria de saber se posso ter um banner da minha loja web , sou fabricante e tenho diversas peças que podem ser acessadas pelos seus seguidores, por exemplo fabricamos e fornecemos pra outros estados, e assim os clientes economizam com passagens, hospedagens comprando direto na nossa loja web, produtos de qualidade e envio rápido.

    • Ana Reczek 10 de janeiro de 2016 at 21:49

      Claro, vou enviar email para você!

  • André Carneiro 21 de julho de 2015 at 21:31 Reply

    Olá !!!
    Estou indo a São Paulo em Agosto chegando no dia 14.
    Ainda não tenho muita noção da dimensão da cidade.
    Tem dicas de como conhecer os principais pontos turisticos da cidade ?
    Quais as cidades do interior que são aconchegantes para visitar ?

  • renata santos 11 de maio de 2015 at 1:45 Reply

    Achei tuas postagens ótimas, irei à SP em julho levar meu sobrinho para visitar meu irão e quero aproveitar para fazer umas comprinhas, então estava lendo tuas dicas, mas qual não foi minha surpresa ai ver a camiseta da primeira foto, acho que é da marca do meu irmão Xilo Shirt, estou certa?

    • Ana Reczek 24 de maio de 2015 at 2:35

      Extamente, fiz até um post sobre a xilo shirt, muito lindas as estampas!

  • Renan DP 26 de abril de 2015 at 18:43 Reply

    Olá!
    Engraçado, comecei a ler o blog ontem e hoje a tarde fico curioso e decido ler a aba “A Autora” e descubro que você já esteve em Criciúma, muito dez, moro em Nova Veneza, sabe?!
    Abraço!

    • Ana Reczek 24 de maio de 2015 at 2:43

      Oi Renan, que legal! Eu nasci em Criciuma, vou sempre para aí, e conheço muito bem Nova Veneza! Ótima cidade para se viver!

  • Simone 15 de abril de 2015 at 14:17 Reply

    Adorei suas dicas …… bjs

  • Josué Barreto 6 de março de 2015 at 19:20 Reply

    Legal demais suas dicas. Vai me ajudar muito. Estou me programando para viajar daqui a aproximadamente um ano. Pois este é muito último ano de faculdade. Mas vou pra Sampa estudar comunicação. Vou sem lenço e sem documento também. Sem eira nem beira rsrs. Suas dicas ajudaram muito. Quero sentir de perto a adrenalina paulistana. bjos. valeu!

  • 26 de novembro de 2014 at 20:32 Reply

    Olá!
    Sabe se na José Paulino encontramos pashminas de boa qualidade e com um preço bacana?
    Teria alguma loja para indicar?

    Obrigada!
    Abs.

  • CAMILA VIANA 30 de outubro de 2014 at 17:20 Reply

    OLÁ GOSTARIA DE MAIS DICAS SOBRE OURO ATACADO,QRO COMEÇAR A REVENDER INICIAR COM PÇAS PEQUENAS LEVES.
    GRATA!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *