São Paulo para Iniciantes
  • Home
  • Caixa da Ana
  • Contato
  • Arquivos
    • Compras
    • Utilidade Pública
    • Comida e bebida
    • Diversão
    • Cultura
  • Prev
  • Next

Roteiro Turístico: peças de moto, flores e comida espanhola

Chegou a hora de mais uma sugestão de roteiro turístico do Pedro Barros! Hoje ele vai falar sobre um passeio no Centro de São Paulo.

Centro de Constrastes

Ouço muito os meus amigos que gostam de viajar dizerem que você conhece uma cidade pelo centro dela. As construções, pessoas e comidas ajudam a contar o que aconteceu por lá nos últimos anos.

Sei que a Ana já fez alguns posts do centro aqui no blog, mas eu garanto que o conteúdo é quase infinito. Vocês vão ver.

O centro de São Paulo é composto de vários núcleos diferentes.

O da Júlio Prestes, Parque e Estação da Luz, DOPS, Pátio do Colégio,  Bolsa de Valores, Mercadorias e Futuros, Patriarca, 7 de Abril, Ladeira Porto Geral…. Cada uma tem seu perfil e importância para a história.

Nesse circuito acho que vale prestar a atenção no Largo do Arouche x Av. São João x Sta. Ifigênia.  Lá é o exemplo da diversidade da cidade.

Uma mistura de Camaroneses, Nigerianos, Ciganos (os comerciantes, não os que vivem em acampamentos), imigrantes de outros estados brasileiros e velhinhos compõe o cenário com lojas de eletrônicos, motos, peças de carros, hotéis centenários, tudo convivendo numa duvidosa harmonia.

Santa Ifigênia, a Chinatown Brasileira

10 dicas para a Rua Santa Efigenia, o paraíso dos eletrônicos

Começando o dia na Sta. Ifigênia. Jogos, programas de computador, som, GPS, instrumentos musicais acessórios para Iphone, lá você encontra de tudo, nas lojas e barracas, isso não é novidade eu sei, mas……

Santa Ifigenia

Monte sua moto

No bairro das motos, são quadras inteiras dedicadas ao assunto.

Milhares de opções em peças, acessórios, motos e tudo que orbita esse mundo. Toda vez que eu passo por lá me surpreendo. A região é conhecida por ter peças com variedade e preço bom.

O quadrilátero das motos fica entre as ruas Vitoória e Aurora com Gusmões, e general Osório.

monte sua moto

capacetes

Um largo que é um museu a céu aberto

 A uns 300 metros dali está o Largo do Arouche, que no passado foi um lugar sofisticado. Hoje com seu charme mistura o passado ao caos do presente.

Obras do Brecheret (Ítalo Brasileiro – 1896.1955) e de João Batista Ferri (italiano – 1896.1978), prédios com mais de 100 anos ao lado de outros recém construídos.

Brecheret

Brecheret

João Batista Ferri

A primeira banca de flores 24 horas da cidade (na década de 50 lá foi um grande mercado de flores),  restaurante francês  (Le Casserole de 1956 – um dia eu falo dele) e por ai vai.

Mercado de Flores

Banca de Flores no Arouche

Esse é um olhar que eu valorizo, os contrastes.

Para comer existem várias opções com preço bacana: italianos, comida nordestina, botecos com PF, churrasco… mas a minha dica é o PASV, um restaurante de comida espanhola bem na av. São João -1130,  próximo ao Largo do Arouche.

PASV

Um restaurante de comida espanhola, que está lá desde a década de 60.

Do mesmo jeitão, azulejo na parede, o mesmo cardápio e receitas do passado. As opções vão de frutos do mar até pratos convencionais para o dia a dia.

Esse prato é o frango espanhol ao molho de vinho tinto. Com preço. Essa é uma dica precisa

Recomendo muito:

frango espanhol

frango espanhol

Espero que gostem do circuito, vem mais por ai.

Pedro

Veja mais dicas do Pedro!

This entry was posted in Roteiro Turístico
  • centro
  • Largo do Arouche
  • Pedro Barros
  • roteiro
  • roteiro turistico
  • Santa Efigênia
  • Santa Ifigenia
Share

Related posts

Post navigation

  Sancho Tapas
Show de dança do ventre no Khan El Khalili, casa de chá egípcia  

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ana Reczek

ana reczek Sou uma catarinense que viveu em São Paulo durante dez anos. Aqui eu compartilho tudo o que tenho descoberto sobre essa cidade incrível ao longo do tempo.

Nesse momento estou morando na Polônia e sendo uma iniciante por lá. Comecei um canal no YouTube para contar minhas aventuras, venha assistir: O Mundo Para Iniciantes

Instagram @saopauloparainiciantes

Carregar mais fotos
Siga

Arquivos

Categorias

A Caixa da Ana Balada Boteco Café Cinema Comida e bebida Comidinha Compras Cultura Diversão Doces Feirinha Futebol Galeria Hospedagem Hotel Lanche Luxo Metrô Moradia Motel Museu Notícias Outlet Padaria Parque Passeio fotográfico Pechincha Pizzaria Pub Religião Restaurante Roteiro Turístico Sem categoria Serviços Sesc Show Teatro Utilidade Pública

Curiosidades de São Paulo

População 12 milhões
Parques 40
Imigrantes 2,3 milhões
Vindos de 196 países
© Copyright Ana Reczek 2017. Todos os direitos reservados.